Marque a sua consulta  

             

  Autorizo a utilização dos meus dados pessoais por parte da SaniDent para me contactar por telefone, sms, correio ou email, para efeitos de marcação, alteração, cancelamento, acompanhamento de consultas e tratamentos, bem como para felicitações. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

[recaptcha]

Gengivite: Sinais de Alerta e Tratamento

 Em Doenças Periodontais, Higiene Oral, Perodontologia

A gengivite é uma inflamação das gengivas e todos nós somos susceptíveis aos seus efeitos. A gengivite é uma doença periodontal que é frequentemente o resultado nas gengivas do depósito prolongado de placa dentária. Composta por muco, restos de comida e bactérias, a placa dentária é uma substância adesiva que se desenvolve nas partes expostas dos dentes. É ainda uma das principais causas da cárie dentária. Quando a placa não é removida atempadamente pode transformar-se num depósito duro conhecido como tártaro que, depositado na base dos dentes, pode irritar e/ou inflamar as gengivas. As bactérias e toxinas criadas neste processo, muitas vezes provocam a inflamação das gengivas, causando inchado e sensibilidade nas mesmas.

O que causa a Gengivite

O que muita gente desconhece a respeito da gengivite é que tanto pode ser causada por uma higiene oral negligente como por uma higiene oral deficiente. Adicionalmente, o risco de desenvolver gengivite aumenta quando se possuem dentes mal alinhados, restaurações com arestas ou se usamos próteses dentárias sujas ou mal adaptadas. Os sintomas mais comuns da gengivite incluem gengivas sensíveis ao toque, que sangram ao escovar os dentes, que estão inchadas e brilhantes, e aftas. As gengivas têm ainda uma aparência vermelha-viva ou vermelha-arroxeada.  Se sofre de algum destes sintomas, não hesite em marcar uma consulta para a nossa Higienista Oral, Dra. Fátima Mendonça.

Tratamento para a Gengivite

O tratamento primário para a gengivite consiste em assegurar que os dentes são criteriosamente limpos pela nossa Higienista Oral. Em alguns casos, poderá ser necessário realinhar dentes desalinhados por forma a aliviar o problema. Noutros casos ainda, poderá ser necessário substituir alguma prótese que possa estar a contribuir para a gengivite.

Foi também determinado que certos medicamentos possuem uma correlação com a gengivite, pelo que poderão ter de ser descontinuados.

Independentemente das circunstâncias que levaram ao aparecimento da sua gengivite, pode ter a certeza de que daremos o nosso melhor para eliminar o problema da forma mais confortável possível. Para saber mais, contacte-nos.

Marque uma consulta numa das nossas clínicas na zona de Lisboa para saber o que pode fazer para melhorar o seu sorriso, a sua mordida e a sua saúde oral geral.

 

SaniDent… a cuidar do seu sorriso desde 1988!

 

SaniDent Carnaxide

Telef.: 214 170 174 / 910 222 288 / carnaxide@sanident.pt

 

SaniDent Moscavide

Telef.: 219 443 436 / 910 444 418 / moscavide@sanident.pt

Visite o nosso website www.sanident.pt ou contacte-nos online para mais informações.

Comentários

Recommended Posts